Testemunho de Restauração

Somos líderes de grupo do MMI, casados há 21 anos, temos duas filhas e vivemos como todos os casais normais. Apesar do casamento ser um projeto abençoado por Deus, se não estivermos fortalecidos no espírito, as investidas do inimigo são cruéis e desgastam o relacionamento em qualquer época. Tivemos um período de 2 anos de separação, quando ainda não éramos cristãos, e durante este período, sofremos muito, por não conhecer o verdadeiro amor de Deus por nós.
Palavras de ofensas, inimizades, mentiras e muitas outras coisas, faziam com que nunca nos entendêssemos e a cada dia sentia que não seria possível uma reconciliação entre nós.

Foi quando um amigo da família me convidou pra visitar uma igreja evangélica , e comecei a frequentar. Mas, as visitas eu que fazia era por religiosidade, estava sem marido, sem opção do que fazer e ia simplesmente por ir, e via que nada acontecia em relação ao meu casamento, e comecei a questionar Deus, o porquê de tanto sofrimento. E o Senhor com o seu poder me respondeu que eu teria que buscar à Ele com intensidade, não querendo que meu esposo voltasse para mim, e sim que eu orasse pra meu esposo ser salvo, que ele sendo salvo, entenderia o real valor do casamento e da família, e voltaria para casa mas também salvo. E assim eu fiz. Em pouco tempo, Deus com o seu poder transformou a vida de meu esposo, me reconciliei com ele, e pra Glória de Deus o nosso casamento foi restaurado.

Resolvemos fazer o curso MMI – Casados para Sempre, gostamos tanto que repetimos o curso para trabalharmos com casais, porque tínhamos um testemunho muito forte, por a transformação que o Senhor fez nas nossas vidas e em nosso casamento.
Com nosso testemunho, sempre éramos chamados para falar do amor de Deus em nossas vidas, testemunhávamos em igrejas, rádios e durante os cursos que ministrávamos também.

Durante o curso aprendemos a pensar antes de falar, a domar o instinto e AGIR no lugar de reagir. Reaprendemos que as palavras são mesmo muito poderosas, que elas podem reconstruir o que haviam destruído e reerguer fortalezas de bênçãos e amor. Sabemos agora os papeis de cada um como uma só carne, isso é muito importante para um casal.

Quando Deus determina algo para nossas vidas, não devemos temer, pois Ele propiciará todas as condições para irmos e tudo acontece conforme deseja Deus, basta nos colocarmos a disposição para a Obra maravilhosa do Senhor.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8”.
*Deus é o flecheiro e somos flechas nas mãos do Senhor, a flecha não tem direção própria, mas sim a direção determinada pelo arqueiro! Não desobedeça ao mandado de Deus, Vá!

Hilton e Vande Conceição  são Diáconos na Cristianismo Sem Fronteiras desde 2010 e atuam como Líderes do Curso MMI.